Quinta do Valongo
 
Tipo de alojamento:
Empreendimento de Turismo em Espaço Rural, mais concretamente Agro-Turismo
 
Localização:
Vila Flor, na estrada municipal entre Vila Flor e Roios
 
Distância à estação de Caminhos de ferro mais próxima:
Linha do Tua (circulação suspensa).
 
Descrição:
A Quinta está localizada a cerca de 1500 metros de Vila Flor, na estrada municipal entre Vila Flor e Roios. A quinta ocupa um espaço de 20 hectares, composta por zona de mata, campos de hortícolas, olival, vinha, pomares, zona de pasto de animais e lagos. Em toda a sua área existem vários caminhos que possibilitam agradáveis percursos pedestres, passeios a cavalo, bicicleta ou mesmo Moto 4. A diversidade de espécies de árvores e animais proporciona uma componente pedagógica a quem a visita, nomeadamente os mais novos, podendo comparar no terreno as várias espécies. A área coberta da Quinta ocupa mais de 1000 m2, composto por zona de quartos, salão de jogos, biblioteca, sala de jantar, copa e cozinha, várias salas de estar e leitura, bar, lavandaria, cozinha de fumeiro e churrasqueira. Todas estas peças se distribuem em quadrado resultando assim um excelente pátio em granito na zona central com cerca de 500 m2, dispondo na zona central uma nora de onde jorra água de uma forma constante.

Instalações
A Quinta possui 8 quartos, com uma área de 36 m2 cada. Localizam-se num alçado perpendicular à casa principal, num conjunto totalmente interligado, mas suficientemente afastado de outras zonas de lazer de forma a preservar a tranquilidade e repouso.
Todos os quartos possuem uma varanda virada para a piscina e num segundo plano para o Vale da Vilariça, o que permite deliciar-nos com uma marcante paisagem Transmontana.

Cada quarto dispõe de:
Sistema de aquecimento ou refrigeração por ventilo convectores através de um circuito de agua quente ou fria,
frigobar,
TV satélite;
rádio,
internet,
hall de entrada com roupeiros,
casa de banho com duche ou banheira.

A decoração dos mesmos teve por base oito plantas que espontaneamente proliferam na quinta, aos quartos foi atribuído o nome de cada uma destas plantas, assim como a decisão de cor e restante decoração teve como inspiração a respectiva planta.
 
 
Zona Exterior
 
Zona Interior
Auto-Férias
Viaje connosco e programe as suas férias:
LINHAS DE COMBOIO
Para melhor o ajudar a possuir um conhecimento sobre as linhas ferroviárias de Portugal, visualize as mesmas no mapa                                                 leia mais
ALOJAMENTOS
Porque quando vamos viajar precisamos de um sítio onde ficar, consulte os alojamentos que recomendamos                                                           leia mais
CONTACTOS
Para esclarecimentos ou sugestões escreva-nos para correio@linhastravessas.com
 
Horários
CP-Caminhos de Ferro Portugueses
 
Fertagus-Travessia do Tejo
Transportes, S.A.
 
FEVE-Ferrocarriles Españoles de Vía
Estrecha
 
RENFE-Red Nacional de los Ferrocarriles Españoles
 
O Linhas & Travessas - turismo ferroviário utiliza os serviços de operadores turísticos com larga experiência nas ofertas propostas.
actualizado em 20/01/2011
website desenvolvido por WEBa0